Política de Troca e Devolução

de acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

 

Oferecemos aos nossos clientes produtos usados com aspecto de novos ou seminovos, que passam por uma rigorosa análise de qualidade.

Se você efetuou uma compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim deseja solicitar a troca ou devolução, nesse caso, para garantir a satisfação e manter a transparência com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Confira as regras abaixo.

Sendo um portal que intermedia produtos de segunda mão, a STORY não se responsabiliza por:

1) Danos ocorridos na lavagem: muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem;

2) Ausência da etiqueta de tamanho: a STORY fornece as devidas medidas para facilitar sua compra;

3) Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

4) Em caso de promoção, todos os itens inclusos devem ser devolvidos junto com a(s) peça(s).

 

SOLICITAÇÃO: a devolução, desistência, troca ou o reembolso do produto deve ser previamente comunicado via e-mail: sac@usestory.com.br

DEVOLUÇÃO/DESISTÊNCIA: compras realizadas em loja virtual, situação em que o consumidor não vê ou não prova o produto antes de adquirir, garante à ele o direito de troca/devolução, no prazo de 7 dias, sem justificativa, a contar da data de recebimento (art. 49, CDC).

- o produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação, retirar da embalagem ou comprometer lacres e etiquetas.

- o produto deverá ser devolvido via correios, com frete pago pelo comprador, para o endereço informado via e-mail: sac@usestory.com.br

- o produto deve ser devolvido da mesma forma que foi entregue ao cliente: com tags, descontos, brindes e cards, caso contrário, a devolução não será autorizada.

ESTORNO: será realizado via depósito bancário ou, poderá ser revertido em vale compras na loja, conforme solicitação do comprador.

- produto entregue/recebido, não tem valor de frete reembolsável.

- não será efetuado o estorno do valor de custo de envio

VOUCHER: ferramenta de pagamento, com validade de 90 dias corridos e que pode ser utilizado para a compra de qualquer produto na loja.

- caso o consumidor queira efetuar a compra de um produto com valor superior ao voucher, será possível incluir outra forma de pagamento para complementar o valor.

- é importante ressaltar que, caso o valor de sua compra seja inferior ao do Voucher, o saldo restante poderá ser utilizado com o mesmo código, desde que este, esteja dentro do prazo de validade (90 dias).

- após 90 dias corridos, sem utilização, o Voucher será automaticamente cancelado e o comprador perderá o direito ao valor.

TROCA: a troca de produtos por motivo de cor, tamanho ou gosto é uma liberalidade do estabelecimento. A loja só é obrigada a efetuar a substituição em caso de defeitos na mercadoria ou envio de produto errado.

- vigente apenas para produtos que apresentem defeito antes não comunicado/especificado na descrição deste ou, se o produto enviado não é o mesmo que comprou.

- havendo a solicitação de troca e recebimento do produto pela loja, este, passará pelo controle de qualidade de até 5 dias úteis.

- caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, a devolução será indeferida e reenviaremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

- anexar carta descrevendo e esclarecendo o motivo da troca.

PRAZOS: são 7 dias corridos para arrependimento a contar da data do recebimento; até 30 dias para devolução de valores; até 7 dias para troca por defeito, caso este não tenha sido informado na descrição do produto. Fora destes prazos, qualquer solicitação será desconsiderada.

ENVIO: obrigatoriamente, deve-se entrar em contato antes de enviar o produto, informando sobre a troca ou devolução.

- devolver o produto da mesma forma que foi entregue. Com a tag, cupom de desconto e brinde se for o caso.

- anexar nota fiscal ou declaração recebida.

- o produto deverá ser encaminhado através dos correios para o endereço que será informado via e-mail: sac@usestory.com.br

- ao efetuar o envio do produto, o comprador deverá informar o código de rastreio à STORY, via e-mail: sac@usestory.com.br . Sem o código, não será autorizada a devolução do produto.

- conforme recebermos o produto na loja, será dado andamento para realização do estorno na conta bancária do cliente.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução.

 

Dúvidas? Clique aqui e conheça o Código de Defesa do Consumidor

Atenciosamente, 
STORY Team.

Sobre a loja

Somos um recommerce especializado no vestuário e acessórios femininos atemporais, com + de 1000 peças resgatadas. STORY é sinônimo de qualidade e transparência com o cliente. Um second hand feito para as mulheres que valorizam roupas que duram.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

STORY® - CNPJ: 44.461.098/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade